"Bandeira ofensiva contra argentinos provoca irritação em De Paul durante jogo contra a Colômbia"
- Rodrigo Lima
- 11 de set. de 2024
- 2 min de leitura
Meia da seleção Argentina comentou o caso depois da derrota por 2 a 1 e citou o clima hostil criado pela torcida rival na partida das eliminatórias
A Colômbia venceu a Argentina por 2 a 1, nesta terça-feira, depois de cinco anos. O confronto da oitava rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 reeditou a final da Copa América de 2024, vencida pelos argentinos nos Estados Unidos.
O vice-campeonato deixou a rivalidade entre as duas seleções mais evidente nos últimos meses e os colombianos não aliviaram os argentinos em Barranquilla. Parte da torcida dos anfitriões exibiu uma bandeira com xingamentos direcionados aos visitantes. O hino da Argentina também foi vaiado e o meia De Paul falou sobre o a atmosfera criada pelos torcedores locais.
É normal, hoje todo mundo quer vencer a seleção Argentina. Acho que não foi bom terem vaiado o nosso hino, mas às vezes entendo pela dor, porque com certeza eles estavam muito entusiasmados para ganhar a Copa América, e nós vencemos
— De Paul, meia da seleção da Argentina
lém de falar do ambiente criado pelos colombianos, De Paul se juntou a outros jogadores argentinos que reclamaram do horário escolhido para a partida. No horário de Barranquilla, o jogo começou às 15h30, com uma temperatura considerada alta durante o confronto.
A partida foi pausada nas duas etapas para a hidratação dos jogadores, já que a temperatura superou os 30 graus durante o jogo.
— Acredito que, para melhorar o espetáculo, o jogo deveria acontecer em outro horário, mas estamos um pouco acostumados com isso. Nos trouxeram para Barranquilla nesse horário, tivemos que jogar na altitude no Chile. Cada um tenta utilizar sua vantagem. Acho normal, estão enfrentando a melhor seleção do mundo — acrescentou, em entrevista para a Espn da Argentina depois do jogo.
Comments